quarta-feira, 17 de maio de 2017

WOKING | Porto Alegre | Rolê Gastronômico 02

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje no nosso segundo Rolê Gastronômico eu falo sobre um queridinho dos meus almoços, o Woking.

O Rolê Gastronômico será uma nova divisão do blog e do Insta do Canal em que eu vou avaliar vários locais gastronômicos que eu for e achar que tenho algo a dividir com vocês. A intenção é ser o mais autêntica e sincera (crítica) possível em todos os aspectos, alinhando as expectativas de vocês ;)

LOCALIZAÇÃO
Av. Carlos Gomes, 778 - Boa Vista, Porto Alegre - RS, 90480-000
Estacionamento de graça no local, porém pouquíssimas vagas. Vale ir a pé se possível.
NOTA 4

PRIMEIRA IMPRESSÃO
No meu primeiro dia de trabalho em uma empresa localizada na Carlos Gomes eu fui levada para provar o famoso Woking. Lugar fofo, com uma fila gigantesca, mas uma vibe boa. Colorido na medida certa e muito casual. Atendimento eficiente, porém dificuldades para comer no local por causa da grande quantidade de gente.
NOTA 4

SOBRE HOJE
Voltando a trabalhar na Carlos Gomes, poucos locais são financeiramente atrativos de se comer, ainda mais quando falamos de comidas diferentonas como é o caso da comida Thai. Independentemente disso, o Woking soube aproveitar essa realidade a seu favor. Falo mais sobre isso no tópico sobre o cardápio, mas resumidamente é o Thai realmente "mais democrático da cidade" como eles mesmos se intitulam, além de ser uma delícia!!
NOTA 5

AMBIENTE
O ambiente é fofo e consegue unir perfeitamente o minimalismo com um toque mais cozy da cultura tailandesa. Não é algo super requintado como geralmente vemos em outros restaurantes tailandeses, mas acredito que isso seja muito mais pela proposta mais fast food. Acho totalmente apropriado e bem executado.
NOTA 4

CARDÁPIO
O mote do Woking é "Você quem manda", ou seja, tu mesmo pode escolher os ingredientes favoritos e montar a tua porção. Isso é ótimo, pois acaba tendo opções para os carnívoros, vegetarianos e até veganos. Eu diria que é um cardápio muito versátil e que agrada a todos.
Além de poder montar o teu próprio"prato", eles têm 5 opções de "favoritos" que são combinações escolhidas pela casa e que possuem um preço mais acessível.
Além de serem mais baratos, os favoritos evitam que a gente erre na composição da porção pela mistura de ingredientes (que acreditem, acontece! hahaha). O único porém é que não tem opções vegetarianas ou veganas entre os favoritos, forçando essas pessoas a gastarem mais montando as suas porções.
NOTA 4

ATENDIMENTO
O atendimento é feito pelo caixa que (sempre quando eu fui pelo menos) é muito eficiente e rápido e pelos meninos que entregam o pedido na mesa. Isso é super legal porque tu pede no caixa, mas eles te levam na mesa e não são como garçons. Acho super eficiente e, como cada caixinha tem teu nome, é bastante personalizado também. Acho muito bom. Nada a reclamar (e olha que eu já fui lá muitas vezes!).
NOTA 5

COMIDA
A comida que é servida é sempre quente e saborosa (com uma boa comida Thai, nénon?). Os ingredientes parecem ser de qualidade e é possível ver o preparo de todo pelo vidro que dá direto onde eles estão fazendo as massas.
Geralmente o molho vem muito suculento e bem temperado, com o gosto de cada ingrediente, porém eu disse geralmente porque realmente não é sempre. Ainda que eu entenda que ~o serviço é heterogêneo~, tenho a impressão de que cada vez que eu peço o mesmo favorito (pra mim o 3 e o 4 são os melhores) eles têm um gosto diferente. Às vezes está mais temperado, às vezes está com menos ingredientes, às vezes está mais apimentado. E parece que esta percepção não é só minha...
Ainda não configure um PROBLEEMA, acho importante sinalizar que poderia ser melhor.
NOTA 4

LIMPEZA
Por ter uma alta circulação de gente, o Woking acaba pecando bastante na limpeza das mesas e cadeiras ao levantar e sentar novas pessoas. Acredito que este cuidado deveria ser mais constante. Contudo, for isso, o local é bem limpo e organizado e (muito importante) o banheiro segue o mesmo padrão de limpeza, sendo um ótimo sinal, portanto!
NOTA 4

PREÇO
O Woking possui um preço totalmente variável, dependendo do que tu escolher como base e ingredientes. Geralmente quando se monta uma porção ela sair por cerca de R$30~37, o que na minha opinião é caro. Já o favorito sai por R$19,90, o que é o preço médio de alimentação na Carlos Gomes (tendo em vista que a maioria dos restaurantes cobre no mínimo R$22 o buffet normalzinho).
Eles estão fazendo também uma promo nas terças e quartas com os favoritos, valendo ainda mais a pena pedir estes pratos, podendo sair por até R$15,90!! :D
NOTA 4

SUGESTÕES
Acho que eles poderiam ter opção vegetariana e vegana entre os favoritos, pois todas as opções tem pelo menos algum tipo de carne, não sendo possível modificar a montagem.
Mesmo que o ambiente seja agradável, eu sinto falta de mais elementos que representem a Tailândia.
NOTA 3

NOTA FINAL 4,1
https://www.facebook.com/wokingthaifood/

Esta foi a segunda avaliação, então se ficou faltando algo, me sinalizem!

Espero que gostem e que provem! Vale a pena!

Um beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...