quarta-feira, 27 de julho de 2016

17 dicas de New York City

E aí, pessoal! Tudo bem?

Mais um post fresquinho sobre NYC e, como toda a cidade (ainda mais as grandes), é sempre legal a gente saber algumas curiosidades e macetes que possam melhorar a nossa viagem, né?

Aqui vão alguns que eu tenho certeza que podem te ajudar :)

CIRCULAÇÃO

  1. Nas ruas tem muito dutos de ar, como aqueles da Marilyn Monroe, mas não se engane porque o vento que sair dali é quente pra caramba, então evite andar por cima deles. 
  2. O trânsito louco de NYC não é politizado como se imagina de um trânsito americano. Ele é caótico e barulhento, por isso esteja preparado para muita buzina, sirene, gritaria e motoristas parados das faixas de pedestres.
  3. A maioria dos taxis em NYC não possuem uma boa instalação de ar condicionado na parte de trás, então no verão é geralmente bem quente atrás e bem frio na frente.
  4. Táxis não são tão impossivelmente caros como se imagina. Para pequenos e médios deslocamentos, eles valem bastante a pena. Uma corrida curta deve sair uns U$ 10, uma média cerca de U$ 25.
  5. Malas com 4 rodas é fácil de transportar por toda a cidade, por isso se precisar carregar a mala até outro lugar, é bem tranquilo.
  6. Programe o roteiro antes de sair do hotel, pois passando uma ou duas ruas, já começa a ficar longe pra voltar caminhando.
  7. Não leve salto alto, no máximo 1, pois se a intenção é turistar, tu acabarás nem usando
  8. Quanto à mala, se a intenção é comprar coisas lá, só leve na mala o que realmente vai usar pra que não ocupe lugar para as coisas novas.

CUIDADOS PESSOAIS


  1. Com um alto nível de poluição, a rinite ataca pra valer, então leva na tua farmacinha alguns antialérgicos e corticites pra não passar trabalho (como eu).
  2. Na Times existe policiamento constante, mas se distanciando um pouco, não é tão seguro assim como se pensa, então cuidado ao andar com dinheiro, bolsas e eletrônicos muitos expostos.

BROADWAY

  1. Tks é o melhor lugar para comprar ingresso para os shows para o mesmo dia.
  2. The Lion King e Aladin não vendem na Tks, só direto no teatro ou online.

ECONOMIZANDO

  1. A água da torneira em NYC é potável, portanto é só pegar um copo e beber. Caso vá sair, encha uma garrafinha ou duas e coloque na mochila.
  2. Quando a água esquentar ou acabar, vá até qualquer Starbucks (tem em todas as esquinas) e peça por um copo de água, assim, de graça.
  3. Nem tudo é tão barato assim, ainda mais com o dólar alto, então ainda que não dê pra ficar fazendo a conversão o tempo todo, avalie se alguma coisa que tu estás comprando realmente vale a pena ou se não consegues algo melhor pelo mesmo preço ou até menos no Brasil.
  4. Não precisa comprar chip com internet, sempre achará um wifi de graça pela Times e em qualquer Starbucks - menos no aeroporto que não tem wifi :(
  5. Não coma pizzas de 1 dólar, elas são ruins e secas. Pizzas boas partem de U$ 3 dólares e aí sim, são bem gostosas.

Por hoje era isso! Curtiu essas dicas? Então compartilha elas lá no facebook.com/borboleteandoblog/

Beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...