terça-feira, 26 de julho de 2016

12 atrações em New York City?

E aí, pessoal! Tudo bem?
Acabei de passar alguns diazinhos em NYC realizando o sonho de conhecer a Big Apple e muita gente tem me procurado pra pedir dicas do que fazer em NYC. Bom, o meu roteiro turístico não inclui coisas MUITO fora do padrão de "turistar" por lá, mas eu vou dar o meu parecer sobre cada uma das atrações, ookaaay?


Estátua da liberdade 

Começando pelo símbolo de NYC, a Statue of Liberty é uma grande e imperdível atração da cidade. Ela fica localizada ao extremo sul da ilha de Manhattan (na verdade, ela pertence a New Jersey, nem é à New York City). Para chegar até ela tu vais procurar pelo Battery Park. Para ver a estátua existe mais de uma forma: tu podes ir até a ilha em que ela fica, tu podes pegar um barco em tour diurno ou noturno que passe por ela, ou tu podes pegar o ferry que é um grande navio que passa perto da estátua pelo Rio Rudson.

Nós vimos ela de duas formas: fomos até a ilha e fizemos um Twilight Cruise que passa por ela e percorre quase toda a ilha, saindo de Oeste, passando pelo Sul, indo para Leste da ilha e voltando. Ambas as formas forma muito bem aproveitadas. A ilha é muito gostosa, tem uma vista LIN-DA de Manhattan e uma barraquinha de vende uma limonada imperdível. Já pelo Cruise que saia um pouco antes de entardecer, foi lindo ver a cidade e a estátua no cair da noite. Ambos passeios renderam fotos lindas e boas lembranças.

Esse passeio é acessível e também é um ambiente super família.

Dica do BB: fomos bem no final da tarde, cerca de 16h, e não pegamos fila nem muita gente na ilha. Claro que não passamos um tempão lá, mas deu pra aproveitar super bem.

Preços
Ferry - U$ 0
Ir até a Ilha - U$ 25





Twilight Cruise

Aproveitando pra deixar esse passeio como dica super gostosa pra viagem. Ele dá uma visão marítima maravilhosa de toda a  cidade, saindo de dia, vendo o entardecer e voltando no início da noite, quando todas as luzes estão acessas. É um dos únicos passeios que a gente consegue relaxar sem pensar na muvuca da cidade. Vale muito a pena e também é um passeio com acessibilidade.

O que nós fizemos é da empresa CitySighSeeing e pega no píer 78, bem a Oeste da ilha.

Dica do BB: sente do lado esquerdo do barco, para ter uma vista de Manhattan, mas quando chegar perto da estátua, já fique mais para a direita para tirar as melhores fotos.

Preço - U$ 29




















9/11 Memorial

Pouco antes de chegar na Estátua fica o Memorial do 11 de Setembro. Junto ao Memorial está uma grande estação de Metro há pouco inaugurada e também o museu do 11 de Setembro. O memorial é bem silencioso e há muitas flores encaixadas em alguns nomes gravados na estrutura ao redor do "grande buraco" onde ficavam as torres gêmeas. O museu é ainda mais tenso, com vídeos, fotos e destroços do ato terrorista. 

Ao lado do memorial, é inevitável se ver o grande novo prédio que irá compor o complexo de 4 prédios World Trade Center. Eles chamam lá de One World Trade Center, como uma simbologia bem corajosa aos acontecimentos de 2001.

Dica do BB: para tirar uma foto do prédio inteiro com alguém na frente, não tem como a menos que se deite no chão, mas tem bastante espaço pra isso, então não hesite.

Preços
Memorial - U$ 0
Museu - U$ 24





















High Line Park

Esse passeio é um pouco menos badalado da cidade e é outro que vale muito a pena conferir. O High Line é uma antiga linha férrea que foi substituída pelas linhas subterrâneas do metro. Ele está completo da rua 30 até a rua 14. Caso queira pegar ele mais a Norte (30th street), ele será entre as avenidas 10 e 11.

A caminhada nem parece levar 15 quadras, pois se atravessa por cima dos cruzamentos e sinaleiras. Mal se ouve as sirenes, o que significa um pouco de paz (haha). Este passeio também é acessível e conta com elevadores em todas as subidas e descidas. 

Dica do BB: saiba em qual descida tu pretendes sair do High Line, pois ele só desce na 30th, 23th, 16th e 14th. 

Preço - U$ 0

Chelsea Market

Descendo na rua 16 pelo High Line Park se chega no Chelsea Market. Esse grande mercado, nos moldes dos mercado públicos dos nossos grandes centros, era uma antiga fábrica da Oreo e é cheio de bancas de comidas, frutas, bebidas, restaurantes e muito artesanato. Caso tu gostes de culinária e esteja procurando por uns temperinhos diferentes, esse é o lugar.

O passeio também é acessível e resgata muito da história da cidade.

Preço - U$ 0


Top of the Rock

Dentre várias opções de rooftops que NYC oferece, optamos por esta que fica no Rockefeller Center, prédio localizado entre a 5th e a 6th avenue, na altura das ruas 51 e 52. Fomos à noite e a única coisa que eu conseguia pensar era na música da Alicia Keys e do Jay-Z, por que, realmente, "the lights will inspire you".

O passeio é a prova praqueles que tem medo de altura, mas vale a pena. Nossa opção entre ele e o Empire State foi bem estratégica: 1) a vista de NYC não é a mesma SEM o Empire State e, bom, quando se está nele, ele some da vista, obviamente; 2) ele possui vista para o Central Park inteiro, ficando lindíssimo de se ver (de dia). 

Dica do BB: Vá no cair da tarde, para poder aproveitar toda a vista que ele proporciona, dia, entardecer e noite. Mas chegue cerca de 1 hora antes do horário que tu realmente pretende subir, pois eles fazem os turnos de hora em hora.

Preço - U$ 36


Night Tour by Bus

Esse tour de ônibus é muito requisitado pelos turistas e não decepciona. Saindo entre a 40th street e a 7th ave, o ônibus da CitySighSeeing faz o trajeto downtown, passando pela Manhattan Bridge com vista para a Brooklyn Bridge e dando uma banda pela cidade do Brooklyn. O passeio sai todos os dias de 20 em 20 minutos das 18h às 20h30 até onde eu soube, então não tem desculpa pra não se organizar e ir. Ele dura cerca de 1 hora e 30 e vale muito a pena. 

Dica do BB: uma grande fila se forma para pegar esse ônibus, então chegue com uns 20 minutos de antecedência e não deixe a fome ou a vontade de ir ao banheiro apertarem, pois leva 1 hora e meia pra voltar.

Preço - U$ 24

Intrepid - sea, air and space

Esse é um passeio nada convencional para os turistas de fora dos EUA, o que torna ele muito especial. Esse museu que é um porta-aviões militar ENORME possui um submarino para visitação e inúmero aviões utilizados em guerras, batalhas e descobrimentos históricos. O museu ainda conta com duas atrações à parte de um ônibus espacial (sim, de verdade) e uma visitação simulando o interior de uma nave de navegação extra-terrestre. Apenas fenomenal e único.

O passeio é acessível na sua maior parte.

Dica do BB: o museu leva cerca de 2 horas para ser visitado em sua totalidade e eles fecham às 17h EM PONTO, portanto chegue no máximo até às 16h para poder aproveitar tudo.

Preços
Museu Geral - U$ 21
Ônibus Espacial - + U$ 7
Simulação - + U$ 11

Museu de História Natural

O museu de história natural, inspiração do filme Uma Noite no Museu, faz bem jus ao que dizem: ele parece vivo. Tem diversos animais empalhados, o que me deixou muito triste, pois que não soube dizer se foram animais que morreram, que foram resgatados ou se eles não foram abatidos apenas para a finalizada de exposição no museu. Essa última possibilidade me deixou bem mal e eu acabei tirando pouquíssimas fotos dessa parte. Em compensação, a parte dos dinossauros é demais. Tem milhares de fósseis históricos, aqueles que a gente vê em livros e em filmes, apenas sensacional. 

Existem algumas atrações à parte que o pagamento também é à parte e que são focadas em alguns assuntos. Meus pais foram em uma que era como um super planetário, falando sobre planetas, cosmos e etc. Eles amaram.

O passeio também é totalmente acessível.

Dica do BB: Pegue o mapa e vá acompanhando o caminho que tu estás fazendo. O museu parece um labirinto e é muito fácil se perder do outros e da saída. Outra coisa: não coma a comida do museu. É ruim e cara!

Preço 
Museu Geral - U$ 26
Space - + U$ 10

Central Park

Saindo do museu, não há como não perceber que estamos no Central Park. Taí outra coisa extremamente novaiorquina e que não decepciona nem um pouco. O parque parece um teletransporte, saindo totalmente do barulho da cidade e entrando em contato com a natureza e animais. Por lá tu encontras esquilos e pássaros lindos, mas se parar pra comer muito perto de um arbusto, cuidado por que provavelmente terá uma família de ratinhos querendo dividir o prato. 

O parque é enorme, então tome cuidado pra não se perder. Eu baixei um aplicativo que era uma mapa offline de todo o central park e nos ajudou muito a entender como as entradinhas se conectam. O nome desse app é Central Park NYC Lite for iPod/iPhone e é gratuito.

Nem todas as partes do Central Park possuem acessibilidade, mas com certeza é possível fazer um belo passeio sem subir nenhuma escadas.

Dica do BB: Uma prática bem novaiorquina é comer fora dos restaurantes, por isso recomendo pegar uma comidinha em um foodtruck e levar até uma sombra para comer. Recomendo levar uma canga e não sentar perto de arbustos, sério, tem muito ratinho que quer dividir o lanche contigo!

Preço - U$ 0

Times Square

Bom, nada é mais a cara de NYC do que a própria Time Square. Ela é absoluta e, mesmo quando é noite, parece dia de tão iluminadas pelos letreiros. Parar no meio dela e ficar olhando pra cima, girando devagarinho, faz a gente se sentir do tamanho de uma ervilha, mas uma ervilha no centro do mundo (hahaha). Não há muito o que dizer, apenas sentir. Vale a visita.

Dica do BB: Reserve um bom tempo para a Times, pois ela tem muitas atrações e MUITAS lojas, então não dá pra fazer em 2 horas. 

Preço - U$ 0


Broadway 

A Broadway é um dos símbolos da cena artística em NYC e nos EUA. Mundialmente reconhecidos, os teatros da Broadway são dignos de todos os prêmios, Tonnys, Grammys e etc. Tem para todos os gostos e cultura, o importante é que se vá em pelo menos algum, para que se aplauda de pé atuações perfeitas, cenários lindos e figurinos nada convencionais. 

Para comprar os ingressos, uma das melhores opções é a TKS (ou tickets) que fica localizada bem no meio da Times. 

Dica do BB: Nas quartas é tudo pela metade do preço, mas alguns outros dias da semana também tem promoções de 30%-40% ou até 50% off. Ainda assim, cada ingresso será em torno de U$ 75 a U$ 90 com desconto.

Importante: os shows da Disney não são vendidos na Tks, então tu deves comprar pela internet ou direto na bilheteria do show.

Preço 
Min U$ 75 
Méd U$ 90 a 100

OBS.: a maior parte das fotos são de minha autoria.

Por hoje era isso e eu espero que tenha ajudado os futuros viajantes e programarem seus roteiros para a tão sonhada viagem à NYC! 

Confere também o vídeo lá no Canal do BB!

Beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...