segunda-feira, 6 de junho de 2016

Quais os melhores sites para reserva de hotéis?

E aí, pessoal! Tudo bem?
Hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho do que eu sei sobre reserva de hotéis pela internet. Bom, antigamente eu reservava os hotéis direto pelo telefone ou site do hotel, mas hoje eu só utilizo os sites de busca por melhor preço. Vou listar 3 aqui embaixo que são opções renomadas do mercado e 1 opção alternativa e, por vezes, mais barata que eu acredito que muitos já conheçam. Vamos lá!

1 - BOOKING.COM

O booking.com é o site que eu mais uso para reserva de sites, pra ser sincera, é o único que eu usei e a minha justificativa é bem simples: não gosto de passar dados de cartão de crédito em qualquer lugar (e isso é uma dica que eu já deixo por aqui!) e o Booking é bem seguro quanto a isso, nunca deu nenhum problema e mais: a maioria dos hotéis não pede "caução" pra reserva nem cobra o valor antes, ou seja, tu pode colocar um cartão lá no cadastro mas depois, no dia do check-in efetivamente, pagar no dinheiro ou no débito ou até dividir com outra pessoa. (Isso é a maioria, fique atento às regras de cada reserva!) É super prático e seguro. Recomendo muito! 

*vou deixar prometido aqui um post detalhado sobre a utilização do Booking :)

2 -  DECOLAR.COM

O decolar.com é um site versátil e é por isso que eu gosto e não gosto dele ao mesmo tempo. Eu gosto de ter a opção de fazer tudo no mesmo lugar, mas eu prefiro, quando se trata de viagem, ter algo mais focado em uma finalidade. O Decolar oferece Passagens, Hotéis, Seguros, Aluguel de Carros, Cruzeiros, ....... enfim, tudo o que tu precise numa viagem. Minha sugestão: avalie os preços e compare entre os sites para ver o custo benefício. O decolar te ajuda a não esquecer de coisas importantes como Seguro Viagem* por exemplo, mas a necessidade disso sempre precisa ser avaliada caso a caso, ok? ;)


*vou deixar prometido aqui um post sobre avaliação de necessidade de Seguro Viagem


3 - TRIVAGO

O trivago.com.br é aquele site dos comerciais bacaninhas que é iniciante mas tem uma proposta super interessante; ao invés de mostrar uma tarifa fechada de hotel, ele age como um buscador de ofertas (tipo buscapé) e te dá os melhores preços pro mesmo hotel, período e estadia. Eu procurei por ele mas, naquele dia, não achei nada muito interessante de promoções, por isso ainda não usei, mas acredito que funcione bem. Alguém já teve experiência e gostaria de compartilhar?
Minha sugestão: quando tu vires uma oferta de hotel no Booking, no Decolar ou em qualquer outro site, checa no Trivago se não tem nenhum precinho melhor e vê as condições, às vezes as taxas não compensam, mas vale olhar. Fica esperto ;)

4 - AIR BNB

O airbnb.com é uma baita ideia de alguém muito inteligente e, assim como as melhores ideias, ela é muito simples: a pessoa que tem uma casa/apartamento/quarto/cama disponível coloca no site as datas e as condições de disponibilidade. A pessoa que está viajando e precisa de um lugar pra ficar procura por destino, datas e preço e encontra os lugares, contata os responsável e faz o pagamento. Segundo algumas fontes, o Air BnB já é a maior rede de hotéis do mundo sem ter sequer um hotel em seu nome, assim como o Uber e Lyft para transporte, por exemplo. 

Este tipo de ideia facilita muito para viagens mais apertadas financeiramente ou para aqueles que gostam de aventuras mais originais e nada convencionais, ficando em um lugar nem tão turístico por exemplo. É uma baita dica pra quem quer fazer um Intercâmbio* de menos de 6 meses, por exemplo.
O site é super simples de mexer e dependendo da cidade, as casas e apartamentos são lindos, dá vontade de morar! Sério! Só não fechei um apartamento por que consegui um hotel mais barato pelo Booking com melhor localização, então fica esperto: só por que parece ser mais em conta, nem sempre quer dizer, okay?!

*vou deixar prometido um post sobre Intercâmbio (alguns!) Confere aqui o primeiro!

E então, esse post te ajudou? Avalia ele aqui embaixo!
Comenta conosco quais são os sites que tu utiliza para fazer as tuas reservas e compartilha as dicas com os teus amigos pela página do BB Tips: https://www.facebook.com/borboleteandoblog/

Beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...