quinta-feira, 30 de junho de 2016

Como planejar um intercâmbio | Sozinho ou Agência?

E aí, pessoal! Tudo bem?
Hoje na tag Viagens eu vou falar mais um pouquinho sobre como planejar um intercâmbio.
A dúvida que pode muitas vezes surgir quando se planeja uma viagem dessas é se vale a pena ou não contratar uma agência pra te ajudar, ou fazer tudo sozinho.

Bom, minha resposta é que DEPENDE.
Quando se planeja um intercâmbio existem vários fatores que podem estar envolvidos, mas, de uma forma geral, eu acredito que vale sim muito a pena.

QUANDO VALE A PENA?

Eu acredito que vale a pena nos seguintes casos:
- primeiro intercâmbio, porque a gente fica mais inseguro
- quando tu não conhece bem a língua, porque os materiais e informações são na língua de lá
- quando tu vai fazer uma viagem em grupo, porque envolve reservar tudo igual pra todo mundo e aí deixar isso na responsabilidade de alguém pode ficar bem pesado com relação a responsabilidade
- quando se tem muitas dúvidas, porque eles ajudam a solucionar todos os problemas
- quando tu não sabe nada do país, nem preciso dizer o porquê, né?
- quando tu ainda não decidiu o destino, porque eles podem te ajudar a definir a partir do teu orçamento um destino que atenda às tuas expectativas

POR QUE VALE A PENA?

Em resumo, pela tranquilidade.
Porque o profissional que está ali para te ajudar é uma pessoa muito bem informada, com recursos e ferramentas que a gente não tem acesso. No caso do meu intercâmbio, a Márcia Tenroller (da STB Zona Sul de Porto Alegre) nos ajudou com as passagens aéreas, seguro viagem e escolha do curso. Ela procurou pelo melhor preço de passagem na época que ficava super em conta e nos ajudou a listar todos os cursos possíveis e disponíveis que caberiam no orçamento.

Eles também têm referências de outros clientes, podendo ajudar na hora da decisão por terem um conhecimento além daqueles fornecidos pelas empresas contratadas. No caso do curso, a Márcia nos sugeriu a Kaplan International e um visto de turista que nos dava possibilidade de estudar até 4 horas por dia durante 3 meses.

Por fim, foi perfeito para que os meus pais ficassem mais tranquilos e eu também não ficasse com a responsabilidade de contatar a escola, selecionar o melhor curso e ler todas as especificações (que são todas em inglês). Isso me deixava meio nervosa, porque ainda que tu tivesse Inglês fluente pelo Brasil, eu ficava bem insegura por ser a minha primeira experiência fora.

Gostou destas infos? Avalia o post aqui embaixo e compartilha lá no FB facebook.com/borboleteandoblog/

Beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...