domingo, 29 de maio de 2016

Qual site usar para comprar passagens aéreas?

E aí, pessoal! Tudo bem?
Hoje nós vamos falar sobre viagens que é mais uma das tags do BB Tips. 
Ainda que eu não viaje com a frequência que eu gostaria, eu gosto muito de conhecer lugares novos! Sempre sinto que me enriquece muito, por isso quero compartilhar com vocês algumas diquinhas que eu sempre aplico na hora de organizar qualquer viagem, pra longe ou pra perto, sozinha ou com a família.

Começando pelo começo, aqui vai uma dica de site/app para compra de passagens aéreas que eu descobri há pouco tempo pelo meu namorado e que já me rendeu boas experiências, o Voopter!



Esse site/app reúne os preços anunciados pelas companhias aéreas a partir da configuração de origem e destino que tu mesmo pode definir. Ele é super fácil de mexer e já redireciona para o site da companhia aérea para tu finalizares a compra. Só fica esperto que os valores colocados ali não incluem taxas de embarque e etc, portanto sempre vai ter um acréscimo. 

Tu vai colocar ali o aeroporto de origem e o aeroporto ou cidade de destino (isso é bem legal por que dependendo se tem um voo que é mais barato pra um outro aeroporto na mesma cidade, ele te mostra!!!), as datas de ida e volta (ou só ida! haha) que tu pode escolher até 4 datas, flexibilizando assim os preços que ele vai buscar, ai então tu coloca o número de passageiros e clica em "buscar passagens". O site vai listar todos os preços de todas as cias aéreas que estarão fazendo aquele trecho, com as opções de ida e volta e, claro, do menor pro maior preço. 



"Mas, Vi, e se eu achar muito caro as passagens? Tenho que ficar procurando sempre?" NOO!! Isso que é mais legal do Voopter! Caso tu não encontre a passagem ideal (com relação a preços), tu pode clicar lá em cima em "Alertas", cadastrar teu email e definir o valor máximo que tu quer pagar pela unidade da passagem. Parece mágica, mas é super fácil! Toda a vez que as passagens baixarem, tu vai receber um email na hora!! 
Eu fiz exatamente isso nas últimas passagens que eu comprei. Os valores que pesquisei em NOVEMBRO eram de R$ 2.500 pra cima. Em MARÇO recebi um email com uma promoção das passagens por R$ 960!!! Foi perfeito! :D

O Voopter pode ser acessado pelo navegador, mas ele também possui um aplicativo com layout quase idêntico ao do site, extremamente fácil de mexer, e que tu pode acompanhar os teus alertas diretamente por lá! Não é ótimo?



Se essa dica te ajudou, avalia ela aqui embaixo. 
Se tu tem outras sugestões de aplicativos ou sites bons para passagens aéreas, comenta aqui e compartilha com a gente.

Curte também a página do BB lá no FB e acompanha todas as postagens https://www.facebook.com/borboleteandoblog/

Um beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...